Foto tirada em 2018 |
Tony Gel se elegeu no próprio palanque de Paulo Câmara, enquanto o PDT de Queiroz apoiou Maurício Rands. Mas o PDT não deixou de ser governista. Em comum, Queiroz e Gel batem forte na administração da atual prefeita Raquel Lyra (PSDB).
Dois líderes políticos que possuem carisma, e que em comum, começaram as suas carreiras em rádios. Mas curiosamente, mesmo tendo sido adversários esses anos todos, jamais houve uma disputa direta um contra o outro. Em 1976, Queiroz perdeu a eleição para Drayton Nejaim, e em 1982, venceu Adolfo José. Em 1988, Tony Gel disputou, mas contra João Lyra Neto (pai da atual prefeita), que foi vencedor - na época, não existia a reeleição. Em 1992, Queiroz voltou, mas derrotando Maninho Bezerra. Em 1996, novamente, Tony Gel perderia pra João Lyra Neto. Em 2000, Tony venceu Jorge Gomes, e em 2004, foi reeleito, dando o troco para Lyra Neto das derrotas de 88 e 96. Em 2008, Queiroz venceu Ivânia Porto, e em 2012, Miriam Lacerda, esposa de Tony.
Mas agora, estão no mesmo barco fazendo oposição à prefeita Raquel Lyra. Será que vem uma aliança a caminho mesmo ou vão estar em palanques diferentes? O tempo dirá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário