Nas eleições de 2020, um dos pré-candidatos promete ser um referencial de juventude e de busca por novos tempos na cidade. Raffiê Dellon (PSD) surge como uma opção de renovação frente aos tradicionais grupos políticos locais, capitaneados por José Queiroz (PDT), Tony Gel (MDB) e João Lyra Neto (PSDB), pai da atual prefeita Raquel Lyra (PSDB).
Para Raffiê, "A forma de gestão pública em Caruaru precisa entrar no Século XXI". De fato, o alerta do jovem pré-candidato reflete uma realidade, de que embora seja uma metrópole e com ares de capital, sendo a maior cidade do interior de Pernambuco, a política local ainda se assemelha muito à de outras cidades do interior, muito menores.
Raffiê sabe que tem um desafio pela frente, já que a prefeita Raquel Lyra tem boas chances de reeleição. Mas o jovem democrata acredita que poderá convencer o eleitorado a renovar a política de Caruaru. Ele espera conseguir chegar ao segundo turno e uma vez lá, trabalhar por uma vitória.
Para aqueles que dizem que falta experiência, Raffiê tem cartas na manga. Apesar de sua pouca idade - tem apenas 29 anos - Raffiê já acumula experiências em diversos cargos e funções. Passou pelo PSDB e PV e chegou a comandar o Ciretran Caruaru. Também já foi testado nas urnas, sendo candidato a vice-prefeito em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário