A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) ganhou um avalista e tanto para disputar o Governo do Estado. Trata-se do ex-senador Armando Monteiro, que declarou nesta quarta-feira que Raquel é pré-candidata ao governo de Pernambuco. Com isso, Raquel ganha corpo para disputar com os prefeitos Miguel Coelho (Petrolina) e Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes) a indicação para disputar o Governo de Pernambuco contra o candidato do PSB, que ao que tudo indica será o ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio.
Do mesmo modo que se tornou a primeira mulher a governar Caruaru, ganha força e corpo para tentar se tornar a primeira mulher a governar o estado de Pernambuco, inclusive, em ambos os casos, ocupando cadeiras já ocupadas por seu pai, João Lyra Neto, que foi prefeito de Caruaru em duas oportunidades e governador de Pernambuco em 2014.
Raquel, por ora, trabalha silenciosamente, não confirma nem nega que vá disputar o Governo Estadual. Mas tem em Armando Monteiro, que foi senador, deputado federal e duas vezes candidato a governador e recém-filiado ao PSDB, o maior entusiasta de sua pré-candidatura. Vindo de duas derrotas consecutivas na briga pelo Palácio do Campo das Princesas, Armando aposta todas as suas fichas na juventude e na capacidade de liderança de Raquel para desbancar de vez o PSB pondo fim a 16 anos do ciclo socialista no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário