segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Moradores do Residencial Alto do Moura realizam protesto em Caruaru

Protesto de moradores nas proximidades do residencial Alto do Moura
Protesto de moradores nas proximidades do residencial Alto do Moura (Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior)
Os moradores do Residencial Alto do Moura, que fica próximo à BR-232, em Caruaru, no Agreste pernambucano, estão realizando um protesto na manhã desta segunda-feira (11) para pedir que a água chegue ao local.
Os moradores reivindicam água e dizem estar cerca de 20 dias sem água nas torneiras. "É nosso terceiro protesto. Os dois últimos houve a promessa de que seria regularizada (a questão da água) e nada. Hoje nós estamos com 20 dias de promessa e nada de água. A necessidade do povo é água", conta o morador Clebson Guedes.
Outro morador reclama que a água é liberada quando falta poucos dias para faltar novamente e isso prejudica o abastecimento: " São cinco dias de água, quando eles liberam água para cá está faltando dois dias. As bombas não aguentam, queimam, e não há como abastecer. É um tumulto muito grande".
Os moradores explicam que a situação está complicada para as necessidade básicas, como lavar roupa. O morador Clebson Guedes diz que eles aguardam o Ministério Público para resolver a situação. "A necessidade é muito grande. Dessa vez nós vamos ficar até a presença do Ministério Público, porque existem muitos protocolos solicitados que não foram resolvidos. Nós já estamos com um advogado a caminho".
NE 10 INTERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário