Os moradores do Residencial Alto do Moura, que fica próximo à BR-232, em Caruaru, no Agreste pernambucano, estão realizando um protesto na manhã desta segunda-feira (11) para pedir que a água chegue ao local.
Os moradores reivindicam água e dizem estar cerca de 20 dias sem água nas torneiras. "É nosso terceiro protesto. Os dois últimos houve a promessa de que seria regularizada (a questão da água) e nada. Hoje nós estamos com 20 dias de promessa e nada de água. A necessidade do povo é água", conta o morador Clebson Guedes.
Outro morador reclama que a água é liberada quando falta poucos dias para faltar novamente e isso prejudica o abastecimento: " São cinco dias de água, quando eles liberam água para cá está faltando dois dias. As bombas não aguentam, queimam, e não há como abastecer. É um tumulto muito grande".
Os moradores explicam que a situação está complicada para as necessidade básicas, como lavar roupa. O morador Clebson Guedes diz que eles aguardam o Ministério Público para resolver a situação. "A necessidade é muito grande. Dessa vez nós vamos ficar até a presença do Ministério Público, porque existem muitos protocolos solicitados que não foram resolvidos. Nós já estamos com um advogado a caminho".
NE 10 INTERIOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário