O mais recente partido político fundado no Brasil, a Unidade Popular - UP, lançou na noite de ontem (25), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Caruaru – SINTRACON, as candidaturas do advogado popular e trabalhista Rafael Wanderley à Deputado Estadual e da enfermeira Ludmila Outtes à Deputada Federal.
Rafael iniciou sua militância política no movimento estudantil, formou-se advogado pela ASCES-UNITA, é morador da zona rural de Caruaru, casado e pai de um filho. Em 2020 foi candidato a Prefeito de Caruaru em uma chapa puro sangue junto a professora Valéria Pires. Atualmente atua no setor jurídico de diversos sindicatos em Caruaru, Carpina e Limoeiro, milita no Movimento Luta de Classes e é secretário geral do Diretório Municipal da UP no município.
Ludmila também iniciou sua militância política no movimento estudantil, na UPE formou-se enfermeira, é mãe e mora em Recife. É presidente licenciada do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco, onde protagonizou várias lutas em defesa da categoria, principalmente na conquista do Piso Nacional da Enfermagem, sendo uma das principais lideranças do movimento no país.
Para Rafael: “O desafio de conquistar um mandato que seja coletivo, popular, socialista e em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras e do povo pobre foi o que me fez aceitar esse desafio de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco”.
Em sua fala Ludmila enfatizou a necessidade de um mandato comprometido com a luta popular “Essa candidatura não é individual e nem apenas de uma categoria, mas de toda a classe trabalhadora e do povo pobre”
Fonte Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário