quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Caruaru, festival de pré-candidatos velhos conhecidos


Entre as principais cidades pernambucanas, Caruaru apresenta um dos cenários políticos mais indefinidos. E de olho na cadeira de chefe do executivo, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) colocou a Capital do Forró como uma das prioridades para as eleições 2020. A família Gomes tem articulado e ocupado espaços nos bastidores da política local com o aval do Palácio do Campo das Princesas.

O ex-vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) tem capitaneado alguns encontros políticos na cidade. Um deles foi com o ex-prefeito e deputado estadual José Queiroz (PDT). Fontes palacianas não negam que socialistas e pedetistas podem alinhar uma dobradinha, claro, o PSB indicando a cabeça da chapa. A ex-deputada Laura Gomes também tem tido voz ativa nos corredores do Governo do Estado. Ainda na corrida pelo comando de Caruaru surgem os nomes dos deputados estaduais Tony Gel (MDB), José Queiroz (PDT) e delegado Lessa (PP). Por enquanto, nada de nome novo na política caruaruense, apenas, os velhos conhecidos.

Pré-candidata a reeleição, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) tem focado um discurso mais administrativo, e quando indagada sobre o governador Paulo Câmara (PSB), diz que o gestor não tem dado a atenção que a cidade merece, por ter na prefeitura uma adversária política. Ontem, Paulo e Raquel estiveram juntos no Palácio do Campo das Princesas para uma agenda administrativa. O governador sinalizou que buscará atender aos pleitos da cidade, deixando um clima amistoso no ar.

BLOG DO AGRESTE - ALFREDO NETO (LIMOEIRO) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário