A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres, realizou neste fim de semana a III Conferência Municipal de Políticas para Mulheres. O evento contou com a participação de mais de 600 mulheres e começou na noite da sexta-feira (13), com a abertura de oficial. Neste sábado (14), foi a vez de discutir os eixos temáticos e votar as propostas de políticas públicas que podem ser constituídas nos próximos anos.
Estiveram presentes autoridades de algumas instituições, como Disque-Denúncia e OAB Caruaru; além de integrantes do Conselho Municipal da Mulher. A deputada estadual Priscila Krause (DEM) também esteve no evento e destacou a importância da ocasião. “Temos que fortalecer esta participação da mulher na política. As mulheres precisam ocupar esses espaços e transformar a sociedade. Estar aqui é muito gratificante.” A deputada Gleide Ângelo (PSB) também participou da ocasião.
Para a prefeita Raquel Lyra, abrir a Conferência enquanto primeira mulher eleita para o Poder Executivo de Caruaru tem um grande significado. “Um momento para discutir a necessidade de participação, engajamento e decisão das mulheres em relação às políticas públicas. Para mim é uma alegria especial poder estar recebendo essas mulheres como prefeita e poder, também, inspirar e instigar aquelas que podem ocupar espaços de poder em suas comunidades”, pontuou.
“A mulher não é tão ouvida na sociedade. Aqui nós fomos ouvidas e, juntas, podemos nos unir para fazer a força, para ter voz”, disse a participante Kamila Pereira. A agricultora Geraldina Helena, de 62 anos, também participou da Conferência e falou do que mais aprendeu no evento. “Somos mulher e podemos fazer tudo. Não importa a idade”.
“As mulheres participaram com muita vontade. Tivemos seis pré-conferências antes e agora elas elegeram propostas de políticas públicas para as mulheres, nos próximos quatro anos, que vão compor o Plano Municipal de Políticas para Mulheres de Caruaru”, explicou a secretária Juliana Gouveia.
Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário