Um vídeo que circulou nesta segunda-feira (02) causou repercussão em Caruaru. Uma confusão envolvendo fiscais e ambulantes aconteceu no prédio onde funcionou a Prefeitura. Nas imagens, um homem leva um mata leão e outro está sendo contido no chão por diversas pessoas. Um dos envolvidos afirmou na rede social que foi agredido por fiscais. Toda essa briga é resultado de uma tensão envolvendo a saída dos ambulantes do centro para o Comércio na Praça. Alguns ambulantes não aceitaram a ideia de ir para os camelódromos. Os ambulantes foram prestar queixa na delegacia contra os fiscais. Alguns guardas municipais aparecem nas imagens ajudando a conter os ânimos.
Mais tarde, a Prefeitura se pronunciou sobre o fato em nota oficial:
Nota oficial
A Secretaria de Ordem Pública de Caruaru informa que depois de dois anos de diálogos e construção conseguiu cadastrar quase 800 ambulantes para trabalhar no projeto Comércio na Praça. Desde o último sábado, um vendedor de água mineral não cadastrado desacata fiscais que estão mantendo a ordem pública nas ruas do centro.
O mesmo precisou ser contido hoje pela manhã no bloco B da prefeitura, após desacatar e agredir funcionários públicos. Desde então, foram todos encaminhados para a Terceira Delegacia onde estão realizando depoimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário