quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Coluna desta quarta-feira

Repercutiu não só em Caruaru, como em todo o estado de Pernambuco, o falecimento do grande empreendedor Luiz José de Lacerda, aos 94 anos de idade bem vividos. Lacerda, fundador do Armazém Lacerda e da Rádio Liberdade AM e FM, nascido em Boi Seco, pertencente a Limoeiro, em 1925, dedicou sua vida a Caruaru, sendo um grande entusiasta do desenvolvimento da cidade, da comunicação, além de ser um torcedor apaixonado do Central. Inclusive, em uma homenagem feita ainda em vida, Luiz Lacerda atualmente batiza o Estádio do Central, que se chama Estádio Luiz José de Lacerda (Lacerdão)

Com Lacerda, a Rádio Liberdade de Caruaru se tornou uma potência, sendo a líder de audiência na cidade, além de ser muito escutada na região. O falecimento foi lamentado por políticos de diversas tendências partidárias, que sempre viam nele uma figura que soube respeitar a todos. Mesmo tendo como genro o ex-prefeito e atual deputado Tony Gel, Lacerda sempre abriu espaço em sua rádio e tratou com o respeito aos principais adversários de Gel, os ex-prefeitos José Queiroz e João Lyra Neto, que por várias vezes, mesmo fora dos períodos eleitorais, foram entrevistados na rádio.

Lacerda partiu sem saber, mas este colunista aprendeu a amar a rádio e gostar de comunicação por culpa dele - num bom sentido. Quando este colunista residia em Caruaru no bairro de Santa Rosa e gostava de ficar com rádio no pé do ouvido, sendo ainda criança "montei" uma programação de rádio que era inspirada na programação da Rádio Liberdade. Quis o destino que esse colunista hoje estivesse em uma rádio, morando justamente na terra natal de Lacerda, a cidade de Limoeiro.

Descanse em paz, seu Lacerda, que Deus te receba de braços abertos.

Suspensa - Devido ao falecimento de Luiz Lacerda, as eleições no Central foram suspensas. Medida justa tomada em respeito a um dos maiores - senão o maior - centralinos que Caruaru já conheceu.

Diversas manifestações - Partiram de várias pessoas importantes as manifestações de pesar. A prefeita Raquel Lyra, a Câmara Municipal, o CDL e o governador Paulo Câmara emitiram nota de pesar pelo falecimento de Luiz Lacerda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário