quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Coluna desta quinta-feira

O imbróglio envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e seu partido (PSL) reflete na programação do partido para as eleições do próximo ano. No dia 17 de agosto, Luciano Bivar, presidente nacional da legenda, promoveu uma filiação em massa de novos adeptos. Aderindo ao estilo ideológico, inclusive, o PSL passou a rejeitar a possibilidade de alguém que "tenha sido de partido de esquerda" assumir diretórios no partido, podendo apenas ser filiado normal.

Mas o que Bolsonaro disse essa semana a respeito de Bivar - "tá queimado pra caramba" - abriu uma crise entre o presidente e o partido. Em Caruaru, o jornalista e coordenador de marketing da Embratur, Sílvio Nascimento, suplente de deputado estadual e pré-candidato a prefeito, está entre a cruz e a espada. Sílvio teria dito em entrevista á Radio Jornal que sairia do partido se Bolsonaro saísse, mas ele negou tal afirmação e disse que “A afirmação que eu teria dito em entrevista à Rádio Jornal que estaria deixando o PSL em caso de saída do Presidente Bolsonaro é equivocada. Afirmei sim, que, aguardo posicionamento oficial dos dois lados, para que possa então tomar qualquer posicionamento. Decidir a partir dos rumores e do que publica a imprensa não seria responsável da minha parte. Sou legalista demais pra ser precipitado”. Aguardemos os próximos capítulos.

Conselho Tutelar - As eleições em Caruaru ainda não foram contabilizadas. Como a votação para Conselho Tutelar é no papel, ainda não acabou a apuração. Na expectativa. Mas o que sabemos é que a eleição pra conselheiro tutelar virou eleição política. O murmurinho que corre é que alguns dos candidatos ao Conselho Tutelar sonham com uma vaguinha na Casa Jornalista José Carlos Florêncio...

Homenagem - As homenagens ao Coronel Ludugero pela passagem dos 90 anos de seu nascimento continuam. Na noite de hoje, o ator e humorista Luiz Jacinto da Silva, que interpretava o personagem, receberá "in memorian" a Medalha de Honra ao Mérito Álvaro Lins, que será entregue ao seu irmão Luciano. Luiz Jacinto morreu precocemente em desastre aéreo em 1970. A propositura foi do vereador Lula Tôrres. 

Perguntar não ofende - Se Bolsonaro deixar mesmo o PSL, qual lado Sílvio Nascimento vai escolher?


Nenhum comentário:

Postar um comentário