Hoje, quebrando um pouco o protocolo, o principal texto da coluna de hoje não vai exatamente tratar da política local - as notas abaixo, sim -, mas vai tratar de um assunto que vem dominando essa semana no Brasil. Trata-se do bullyng praticado lá nos Estados Unidos pelo "cantor" MC Gui, que zombou de uma menina que usava peruca e ainda teve a coragem de postar em sua rede social a zombaria. O curioso é que apesar de constar que fez uma tremenda maldade, ele não reconhece o erro, e tenta justificar o injustificável.
Fruto de uma sociedade que parece ter perdido o respeito e o amor pelo próximo, tão bem ensinados por Jesus em sua passagem pela Terra. Esse mandamento de Cristo costuma ser lembrado até por pessoas não-crentes, talvez para cobrar um pouco daqueles que se dizem cristãos mais atitudes de amor. Não bastasse a questionável qualidade musical do que MC Gui toca e "canta", ainda somos "presenteados" por esse tipo de atitude.
Mas que a maldade praticada pelo MC Gui possa nos servir de reflexão. Estamos errando como sociedade. Precisamos nos amar mais e nos respeitar uns aos outros. Precisa haver mais amor e menos hipocrisia, pois há alguns dos que condenam a atitude do funkeiro que também já praticaram ou praticam algum tipo de "bullyng" no dia a dia. Um dica. Antes de você pensar em fazer qualquer coisa com alguém, pense antes. E se fosse comigo?
Prazo - O Central precisa apresentar novo presidente até o dia 30 de novembro. Caso isso não aconteça, o clube é punido pela FPF e CBF e fica impedido de disputar as competições estaduais e nacionais.
Ajuda urgente - O deputado estadual Zé Queiroz (PDT) solicitou ao Governo do Estado um auxílio financeiro emergencial para pesqueiros e marisqueiros que foram prejudicados pelo óleo que atingiu a costa do Nordeste brasileiro.
O Povo Pergunta - Quantos candidatos a prefeito teremos em Caruaru?
Nenhum comentário:
Postar um comentário