Em um tempo onde os políticos mudam de partido como quem muda de camisa e por conveniências, muitas vezes, deixando de lado ideologias partidárias, cabe-nos um reconhecimento a um político que independente de lado partidário, é respeitado por sua fidelidade aos princípios que defende.
Jorge José Gomes, nascido no então distrito de Cumaru, na época pertencente a Limoeiro, no ano de 1946, construiu sua vida pública em Caruaru. Foi vice-prefeito da cidade entre 1989 e 1992, na gestão de João Lyra Neto. Seu ponto alto foi ser vice-governador, na gestão de Miguel Arraes, entre 1995 e 1998. Deputado estadual eleito em seguida, Jorge voltaria a ser vice-prefeito em Caruaru entre 2009 e 2016. Foi candidato a prefeito duas vezes, em 2000 e 2016, mas não logrou êxito em nenhuma das duas.
Filiado ao PSB desde 1992, Jorge tem 27 anos no mesmo partido, sempre ligado a Arraes e Eduardo Campos grandes nomes do partido. Sempre que foi convocado para missões no partido, não pensou duas vezes e aceitou. Também não reclamou quando teve algumas vezes que ceder vaga a outro, como aconteceu em 1998, quando Arraes tentou a reeleição com outro vice, que era Fernando Bezerra Coelho (hoje no MDB), chapa essa que seria derrotada por Jarbas Vasconcelos. Isso não quer dizer que ele nunca divergiu em algum momento. Mas as divergências nunca superaram a sua confiança em um ideal. Jorge se torna para muitos políticos de hoje o exemplo de fidelidade ao partido e aos ideais.
Perdeu - O vice-prefeito Rodrigo Pinheiro sofreu duas derrotas nas eleições para o Conselho Tutelar. Rebeca Melo e Cláudia Sotero, suas assessoras diretas, acabaram ambas derrotadas no pleito. Rebeca amargou a 21ª colocação, e Cláudia teve um desempenho ainda mais pífio, ficando em 34º lugar.
Eles querem comandar o Central - Três chapas já foram homologadas para disputar o comando do Central. Airton Júnior, Sivaldo Oliveira e Alexandre do Carrancão vão disputar os votos da torcida centralina.
Convidado - O delegado Thiago Henrique, que recentemente foi transferido de Caruaru para Nazaré da Mata, foi convidado por Raffiê Dellon a se filiar ao PSD. Além da conversa sobre o partido, ambos trocaram assuntos sobre Segurança Pública.
Ausente - Em evento onde o governador Paulo Câmara (PSB) lançou o programa de crédito popular, uma presença e uma ausência surpreendentes. Pra começo de conversa, estiveram lá Zé Queiroz, Jorge Gomes, Delegado Lessa e Laura Gomes. Quem apareceu também foi a prefeita Raquel Lyra, que é da oposição. Mas uma ausência notada foi a do deputado estadual Tony Gel (MDB), aliado de primeira hora do governador. Apesar das especulações, Gel, na verdade, não foi por recomendação médica.
Perguntar não ofende - Qual será o destino do PT de Caruaru nas eleições de 2020?
Nenhum comentário:
Postar um comentário